terça-feira, 25 de março de 2014

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

O Eremita do Deserto

Olá amigos estamos de volta com mais um "curiosidades" e falamos hoje de um personagem que teve uma unica aparição, mas foi fundamental, para que a justiça fosse feita.
Embora o Eremita do Deserto tenha aparecido em apenas uma história em 1939 nas tira diárias: “Os mercadores de escravas”, entrou para os livros de história ao se tornar o primeiro homem a ver o rosto de Fantasma sem mascara - e não morreu.
O Eremita do Deserto (cujo o nome não aparece na história) estava vivendo uma vida solitária no deserto com seus chacais de estimação. Em um curto espaço de tempo, seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele encontra o Fantasma no deserto e trata-o com óleo de palma após o Fantasma (auxiliado por Capeto) conseguir escapar de um ninho de formigas, onde foi cruelmente mordido pelos insetos.
O Fantasma diz ... "você é o primeiro homem que já viu meu rosto ..."

O Fantasma sai em perseguição dos mercadores de escravas.

Mas acaba caindo prisioneiro dos traficantes de escravas...

...que o condenam a uma morte horrível, devorado por formigas num formigueiro gigante.

Com a ajuda de Capeto ele se livra da armadilha mortal.

Ferido e enfraquecido ele desfalece e é encontrado pelo Eremita...

... que cuida de seus ferimentos, e vê o rosto do Fantasma sem mascara.

Os mercadores abandonam Diana no deserto para uma morte certa...

... exausta e quase morta Diana é encontrada pelo Eremita.

Ao final o Eremita reconhece que cometeu o maior erro de sua vida, abandonando a civilização.

O Eremita do Deserto, resolveu viver recluso e isolado desde que foi abandonado pela mulher que amava que o deixou por causa de um homem rico, ele salva Diana da morte certa na mesma história.
É compreensível, que ao conhecer uma mulher encantadora como Diana ele reconheça que cometeu um grande erro em sua vida, quando deixou a civilização para viver no deserto!
Mesmo sendo um personagem secundário, o Eremita é na verdade o protagonista da história, pois não fosse ele nem o Fantasma que escapa do formigueiro, mas está gravemente ferido e nem Diana que fora abandonada por seus captores e ficou perdida no deserto teriam se salvado.
Aí está mais uma curiosidade do Universo do Fantasma, criado por Lee Falk, e em breve voltamos com novas curiosidades.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...